Camboriú, 141 anos

(Juliana Pavan*) – Camboriú, a cidade-mãe de Balneário Camboriú, completa neste sábado 141 anos de história. É um momento importante para relembrar e celebrar os laços que nos unem, desde o tempo em que Balneário era parte de Camboriú – o Distrito da Praia.

Os dois municípios foram desmembrados em 1964, mas a simbiose jamais se perdeu. Pelo contrário, se fortalece. Somos ligados umbilicalmente e interdependentes – na nossa economia, nas nossas potencialidades, e até nos nossos problemas e desafios.

Essa conexão nunca foi tão forte politicamente quanto é agora. Tenho a honra de estar prefeita de Balneário Camboriú, a cidade filha, e meu pai, Leonel Pavan, é prefeito de Camboriú, a cidade mãe. Esse laço é significativo porque representa um momento único para as duas cidades: a oportunidade de integrar para desenvolver, lógica que permeia a diretriz dos dois governos.

A integração está representada em uma foto muito importante para mim, que está na parede do meu gabinete, com o registro do momento em que meu pai e eu nos abraçamos após a confirmação do resultado das urnas.

Olho diariamente para esse abraço porque não se trata somente de um momento especial para mim, do ponto de vista pessoal. É também um marco do compromisso de união entre as duas cidades.

Temos grandes desafios conjuntos a enfrentar em áreas como saneamento, mobilidade, segurança hídrica e habitação. Juntas, as duas cidades, mãe e filha, têm a oportunidade inédita de buscar soluções integradas.

Este 5 de abril, aniversário de Camboriú, é um convite a brindarmos pelo desenvolvimento conjunto, que abre o caminho para um futuro promissor às duas cidades. Viva Camboriú!

* Juliana Pavan é prefeita de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.