A última moda agora é adotar o estilo “nerd”, e está fazendo sucesso nas principais redes virtuais. Mesmo quando não se tem cara ou elemento nerd para as postagens, se cria, com ajuda de ferramentas virtuais e outros. O jeito é esquecer os estereótipos antigos ligados ao grupo, pois ser “nerd é cool” neste momento, ou seja, “ser legal e estar na moda”.
Conhecido como “geek chic” ou “estética bibliotecária”, esse estilo retrô está dominando a cena entre os jovens. Originária da década de 1950, a gíria “nerd” descrevia pessoas socialmente desajeitadas, mas intelectualmente brilhantes, frequentemente associadas a camisas de botão, gravatas-borboleta e calças de cintura alta.
O geek chic evoluiu nos anos 80/90, mantendo elementos icônicos como óculos com armações grossas, suéteres e cardigãs, mas com uma abordagem mais cuidadosa na composição do visual.
O que impulsionou essa tendência hoje para o mundo convencional foi a presença marcante nos círculos de cinema e moda, com designers renomados como Miuccia Prada, Michael Kors, Ralph Lauren e Marc Jacobs adotando o estilo em suas coleções.
Atualmente, com as redes sociais dominando o cenário digital, influenciadores literários e movimentos estão contribuindo ainda mais para a popularização do estilo agora valorizado
E o poder das redes sociais neste sentido é grande pois sua influência se estende a todos os aspectos da vida moderna, incluindo a moda. Tanto que os estilos estão influenciando tendências de vestuário e acessórios de maneiras surpreendentes e incrivelmente com sucesso
—————————————————————
foto ilustrativa freepik #agoranovale
The post Tendência de moda e comportamento: se vestir como “nerd” virou algo popular appeared first on Agora No Vale.