
Flagrante foi na noite de quarta (2) no Viaduto Grande São Paulo. Secretaria da Segurança disse que não localizou a ocorrência, mas reforça a segurança nas áreas de maior incidência de crimes. Ladrão de bicicleta é flagrado roubando carro no trânsito parado na Vila Prudente, em SP
Um ladrão em cima de uma bicicleta foi flagrado roubando carros no trânsito parado do Viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, Zona Leste da capital, na noite da última quarta-feira (2). O criminoso foi filmado por um motorista que trafegava pela via.
O flagrante foi no horário de pico de volta para casa, quando o excesso de veículos deixa o tráfego completamente parado no local, que está passando por reformas desde o ano passado, por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
No vídeo registrado por um motorista, o ladrão de camiseta preta trafega pela calçada do viaduto observando os motoristas mais desatentos.
Ele invade a pista com a bike e vai em direção a um carro preto, que está parado no tráfego.
Em poucos segundos, o ladrão invade o interior do carro parado e rouba algo que parece ser o celular do motorista do veículo preto.
Flagrante de roubo de carro por ladrão em bicicleta no Viaduto Grande SP, na Vila Prudente, Zona Leste de SP.
Reprodução/Redes Sociais
O rapaz esconde o aparelho no corpo e logo pega a bicicleta para abrir fuga do local.
No momento da fuga, ele parece ter a companhia de um comparsa, que aguarda no local onde a bicicleta do criminoso foi parada. Os dois fogem juntos do local.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que até o momento, a Polícia Civil não localizou registros do caso citado pela reportagem.
Mas informou, contudo, que “o policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado em toda a cidade, com foco nas áreas de maior incidência criminal e nas denúncias da população”.
“As autoridades reforçam a importância do registro do Boletim de Ocorrência, que pode ser feito nas unidades policiais dos bairros ou por meio da Delegacia Eletrônica”, afirmou a pasta comandado por Guilherme Derrite.
“A formalização das ocorrências permite a investigação dos casos e contribui para o planejamento de estratégias de combate à criminalidade, além de ampliar a presença policial. Na região, ações conjuntas das Polícias Civil e Militar resultaram na prisão e apreensão de 478 infratores nos dois primeiros meses deste ano na área da 5ª Seccional”, completou.
“Até o momento, a Polícia Civil não localizou registros do caso citado pela reportagem. As autoridades informam que estão à disposição da vítima para formalizar o boletim de ocorrência e dar início às investigações”, disse a pasta.