Comandante da PM de Capinzal esclarece rumores sobre tentativas de sequestro de crianças

Comandante da PM de Capinzal esclarece rumores sobre tentativas de sequestro de crianças

Diante das diversas repercussões sobre possíveis tentivas de sequestro contra crianças nas últimas semanas, o comandante da Polícia Militar de Capinzal, major Vilmar Rosa, divulgou no início da noite desta quinta-feira, dia 3 de abril, uma nota de esclarecimento sobre o tema:

Na segunda-feira, dia 24 de março, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação sobre uma possível tentativa de sequestro de crianças. Foram realizadas diligências, mas nada foi constatado.

Na sexta-feira, dia 28 de março, a Polícia Militar de Capinzal atendeu a outra ocorrência de possível tentativa de sequestro. Na ocasião, um menor de idade relatou que teria sido perseguido por um desconhecido em um Renault/Sandero de cor preta. Novamente, a polícia deslocou-se para o local e áreas adjacentes, mas o suspeito não foi encontrado.

Durante a semana, até a quinta-feira, dia 3 de abril, a Polícia Militar manteve operações de segurança nas imediações das áreas onde ocorreram as denúncias.

Ainda na quarta-feira, dia 2 de abril, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu novas ligações sobre o mesmo incidente, mas nas proximidades das escolas de Zortéa. Foram realizadas rondas e localizado um veículo de cor preta, com características semelhantes a um Renault/Sandero. Os ocupantes do veículo, que eram de fora da região, foram identificados, e nenhuma irregularidade foi constatada. As notificações cabíveis foram feitas, e os responsáveis receberam as devidas orientações.

O comando da Polícia Militar de Capinzal agradece à sociedade pela colaboração e pelo encaminhamento de informações. Contudo, solicita que novas denúncias sejam feitas com responsabilidade, para evitar alarmes desnecessários causados por informações distorcidas ou imprecisas.

A Polícia Militar reforça que está trabalhando incansavelmente para manter não só a sensação de segurança, mas também para garantir que a presença policial esteja constantemente avaliando as denúncias.

A PM orienta a população a continuar acionando o número 190 caso se sinta ameaçada. Entretanto, a respeito do suposto desconhecido em um carro preto tentando sequestrar crianças, a situação já foi averiguada e, no momento, não há qualquer confirmação de tal ameaça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.