Justiça revoga prisão de ex-prefeito acusado de financiar plantação de maconha com dinheiro público

Siga @radiopiranhas

A Justiça da Paraíba determinou, nesta quarta-feira (2), a soltura do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, preso sob a acusação de desviar recursos públicos para financiar uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés. A decisão também beneficiou outros 10 investigados no caso.

Segundo o juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão, a prisão, realizada em 14 de março, foi considerada irregular, pois havia sido decretada por um juiz plantonista, que só pode atuar em casos de urgência. Além disso, os fatos investigados ocorreram em outubro de 2024, o que não justificaria a necessidade da prisão imediata.

Outro fator que pesou na decisão foi a colaboração dos suspeitos com as investigações. A Justiça entendeu que não havia necessidade de mantê-los presos enquanto o caso segue sob apuração.

Relembre o caso

Sérgio Garcia Nóbrega foi preso em março durante a operação “Cacimba Nova”, da Polícia Civil. Ele é suspeito de integrar um esquema que usava dinheiro público para financiar o cultivo de maconha na cidade de Malta, no Sertão da Paraíba. A plantação, segundo as autoridades, poderia render até R$ 13 milhões para a organização criminosa.

Além do tráfico de drogas, o grupo também é investigado por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu mandados em diversas cidades da região, incluindo Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.