Hugo Motta diz que Câmara não ficará paralisada com obstrução do PL

Siga @radiopiranhas

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ao Metrópoles que a Casa não ficará “paralisada” diante da obstrução promovida pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, as votações seguirão normalmente, e o Projeto de Reciprocidade, que estabelece medidas comerciais contra os Estados Unidos, será analisado nesta quarta-feira (2).

“Avalio [a obstrução] como legítima. O PL tem o direito de se manifestar, mas cabe a nós, que temos a responsabilidade de tocar os trabalhos, não permitir que a Casa seja paralisada”, declarou Motta.

O Projeto de Reciprocidade é uma resposta às tarifas comerciais impostas pelos EUA e, segundo Motta, tem um caráter “simbólico” na defesa dos interesses brasileiros. O presidente da Câmara indicou que a análise do texto diretamente no plenário será feita de forma “excepcional”, evitando que a proposta retorne ao Senado. O relator será o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Enquanto isso, o PL segue tentando obstruir as votações na Câmara. O partido pressiona pela aprovação de um pedido de urgência para o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro e pretende travar as votações no plenário e nas comissões até que sua demanda seja atendida.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.