Polícia prende cinco suspeitos de torturar e matar jovem a facadas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (2), a Operação Queda Livre, que resultou na prisão de cinco suspeitos de envolvimento na tortura e assassinato de um jovem de 21 anos em Porto Alegre. O crime ocorreu em 5 de março, em um condomínio localizado no bairro Chapéu do Sol, na zona sul da Capital. Os detidos são apontados como integrantes de uma facção criminosa com sede no Vale do Sinos.

Vingança terminou em morte

De acordo com a investigação, a vítima foi até o condomínio com a intenção de vingar o assassinato de seu pai, morto em 2022 por membros do grupo criminoso. No local, acabou sendo capturado, levado para um dos apartamentos, torturado e morto a facadas. O corpo foi posteriormente desovado em uma vala em um bairro próximo.

— Esse rapaz foi arrebatado no condomínio, levado para um dos apartamentos, onde foi torturado e morto a facadas. Posteriormente, o corpo dele foi encontrado em uma vala em um bairro próximo da região. Nessa ânsia de fazer justiça, acabou sendo vítima desse crime — explicou o delegado André Luiz Freitas, responsável pelo caso.

Operação e alvos

A Operação Queda Livre cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Rio Grande e na Penitenciária Estadual de Charqueadas.

Os investigados possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e furto. O objetivo da ação é reunir mais provas sobre as atividades da facção, além de apreender armas, drogas e outros objetos ilícitos em posse dos suspeitos.

A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DHPP), com apoio da Brigada Militar. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no crime.

The post Polícia prende cinco suspeitos de torturar e matar jovem a facadas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.