Vídeo: Polícia realiza operação contra receptação de fios furtados em Blumenau

A Polícia Militar de Blumenau, em parceria com a Polícia Civil, Prefeitura e Celesc, realizou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação para combater crimes de furto de fiação elétrica e materiais como cobre e bronze. A ação teve como foco identificar receptadores e fiscalizar estabelecimentos suspeitos, como ferros-velhos e locais de coleta de recicláveis.

De acordo com o tenente Farias, a cidade tem registrado um aumento nos furtos desses materiais, o que motivou a operação. “Aqui em Blumenau, a gente tem identificado um ligeiro aumento dos furtos envolvendo matérias como cobre, inclusive com prisões realizadas pela Polícia Militar. Essa operação foi para atuar nos receptadores, em locais como ferros-velhos e pontos de coleta de recicláveis”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante e materiais foram apreendidos. Segundo a polícia, empresas de telefonia que acompanharam a operação identificaram fios furtados nos estabelecimentos fiscalizados.

O proprietário de um dos locais investigados pode responder por receptação e, dependendo da gravidade do caso, pode ser preso. “Empresas de telefonia identificaram materiais que foram objetos de furto. Certamente esse material é de procedência ilícita”, completou o tenente.

A polícia segue investigando os casos e reforça que denúncias sobre furtos e receptação podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia.

Leia mais

Trecho da BR-470 em Indaial será totalmente interditado nesta quinta-feira

“Meu coração está machucado”, diz mãe de ciclista atropelado em Blumenau; motorista fugiu sem prestar socorro

Adolescentes que vandalizaram equipamento do Samae Gaspar são detidos pela Polícia Militar

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Vídeo: Polícia realiza operação contra receptação de fios furtados em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.