Imagens divulgadas pelo CBMSC mostram como ficou barracão da Vale Samba

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 7h30 desta quarta-feira (02) para atender a um incêndio de grandes proporções em um barracão da escola de samba Vale Samba, localizado no município de Joaçaba.

De imediato, equipes de bombeiros de Joaçaba, Catanduvas e Água Doce foram mobilizadas, totalizando 12 combatentes no local, entre bombeiros militares e comunitários. Ao chegar à ocorrência, a guarnição identificou um grande volume de material inflamável e tóxico no barracão, principalmente por serem elementos decorativos que utilizam derivados de petróleo, o que dificultou o combate às chamas e contribuiu para a rápida propagação do fogo.



Graças à pronta resposta e ao trabalho estratégico das equipes, os imóveis vizinhos foram totalmente preservados, evitando danos ainda maiores à comunidade.

No momento, os bombeiros seguem no local realizando o rescaldo das chamas para evitar novos focos de incêndio. Além disso, a Defesa Civil municipal também acompanha a situação, pois há risco de colapso das paredes e do teto da estrutura atingida. A perícia do Corpo de Bombeiros será iniciada ainda na tarde de hoje, e o laudo técnico que apontará as causas do incêndio deverá ser concluído no prazo de até 30 dias.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e segue atento a novas ocorrências. Em casos de emergência, a comunidade pode acionar a corporação pelo telefone 193.

Tenente André Alexei Germanovix, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar de Joaçaba, fala sobre o trabalho da corporação:

Tenente

Adicionar aos favoritos o Link permanente.