
Tite durante treinamento do Flamengo (Gilvan de Souza – Divulgação – Flamengo)
A decisão de Tite em comum acordo com o departamento de fisiologia do Flamengo em poupar titulares nos últimos jogos, tem dado o que falar e representado críticas por parte da torcida. No meio de semana, após o revés sofrido para o Bolívar, o treinador atrelou o posicionamento à “Ciência do futebol”.
Embora não seja 100% adepto disso, Tite foi enfático ao destacar que o protocolo é necessário para evitar que os jogadores “estourem” fisicamente. No duelo da altitude, sete jogadores classificados como titulares, sequer viajaram com o grupo para a altitude boliviana. Uma das novidades na equipe foi Victor Hugo, que teve um posicionamento diferenciado do habitual.
“Eu tenho utilizado o Victor nas funções pelo lado. Ele está sendo utilizado na função que quer. Em determinado momento, conseguimos fazer a saída com o David, sem chutão, mas conduzindo.”
“A quantificação de carga trás atletas que tem essa condição e todo o suporte que tem o Flamengo. Mas a responsabilidade é minha, porque sou eu que defino a escalação. Mas eu tenho muita lucidez para não ‘estourar’ um atleta numa sequência de jogos”, complementou o comandante rubro-negro.
Flamengo vê liderança ficar distante na Libertadores
Com o primeiro revés na Libertadores, o Flamengo viu o Bolívar disparar na liderança do Grupo E, agora chegando aos nove tentos, contra apenas quatro do Mais Querido. Restando três rodadas, o time de Tite precisará tirar uma “gordura” de cinco tentos em relação aos bolivianos, para fechar a fase vigente no topo da chave.
O próximo compromisso do rubro-negro na competição ocorre no dia 7 de maio, frente ao Palestino, no Chile. Neste domingo (28), às 11h (de Brasília), o Mais Querido mede forças contra o rival Botafogo, no Brasileirão Série A. O clássico ocorre no Maracanã.
source
Fonte
Torcedores.com