PF conclui Operação Chapolin e indicia 15 pessoas por clonagem de caminhonetes no RS

A Polícia Federal concluiu as investigações da Operação Chapolin, que desmantelou uma organização criminosa especializada no furto e clonagem de caminhonetes no Rio Grande do Sul. O esquema envolvia a troca dos veículos por drogas no Paraná.

O relatório final do inquérito foi encaminhado à Justiça, resultando no indiciamento de 15 pessoas por crimes como furto qualificado, adulteração veicular, receptação qualificada, tráfico de drogas e organização criminosa.

As investigações revelaram que o grupo criminoso atuava em dois núcleos interligados: um responsável pelo furto de caminhonetes utilizando bloqueadores de sinal e alarme, conhecidos como “chapolim”, seguido da clonagem dos veículos; e outro encarregado de movimentar drogas para o Rio Grande do Sul como forma de pagamento.

Além disso, a PF identificou que a quadrilha operava em duas células, cada uma focada no furto de caminhonetes de marcas específicas. O caso segue agora para análise da Justiça.

The post PF conclui Operação Chapolin e indicia 15 pessoas por clonagem de caminhonetes no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.