
Tite antes de coletiva no Flamengo (Divulgação – Marcelo Cortes – Flamengo)
Dada a maratona de jogos neste início de temporada, com competições sendo disputadas paralelamente, o Flamengo tem adotado um protocolo de rodar o elenco nas últimas partidas. Desde o primeiro duelo da final do Carioca frente ao Nova Iguaçu, o técnico Tite não repetiu os mesmos 11 iniciais.
Após poupar titulares contra Palmeiras e Bolívar, o rubro-negro deve ter um time bem próximo do ideal no embate diante do Botafogo, agendado para este domingo (28), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão.
A decisão de Tite em girar o grupo de jogadores, no entanto, tem gerado discussões e culminado em críticas por uma ala dos torcedores rubro-negros. Após o revés diante do Bolívar, pela Libertadores, o treinador explicou com detalhes as motivações que levaram-o a mudar a equipe. Na oportunidade, sete jogadores considerados titulares sequer viajaram com a delegação à Bolívia.
“Não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há”, afirmou o comandante do Flamengo, fazendo uso de dados científicos para contextualizar a decisão de preservar os principais atletas.
Na atual temporada, Tite já repetiu o mesmo time nos dois jogos das semis do Carioca, contra o Fluminense, e também na sequência, executou a mesma formação no primeiro jogo da decisão do estadual, frente ao Nova Iguaçu.
O Flamengo foi a campo com Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Esta formação foi utilizada em cinco jogos da temporada 2024.
Na configuração de tabela, o Flamengo abre a 4ª rodada na segunda posição com sete tentos somados, mesmo índice do líder Red Bull Bragantino, que leva a melhor nos critérios de desempate.
source
Fonte
Torcedores.com