Incêndio em colheitadeira mobiliza Bombeiros no interior de Capinzal

Incêndio em colheitadeira mobiliza Bombeiros no interior de Capinzal

Um incêndio causou danos consideráveis em uma colheitadeira na noite desta segunda-feira (31), na comunidade de Fazenda das Palmeiras, no interior de Capinzal. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h40.

O proprietário do equipamento, de iniciais W. T. A., relatou à reportagem da Capinzal FM que, durante a tarde, a máquina estava em uma lavoura. Por volta das 16h, devido a uma forte chuva, ela foi levada para um barracão. Horas depois, por volta das 20h30, a esposa do produtor percebeu um cheiro de queimado e, ao verificar, notou que a colheitadeira estava pegando fogo.

No primeiro momento, foram utilizados bombas de água que estavam na máquina para conter as chamas. Em seguida, vizinhos auxiliaram com mangueiras de jardim e acionaram os Bombeiros.

Um caminhão que estava no barracão foi retirado, e outras máquinas foram afastadas para evitar que o fogo se alastrasse. Apesar do susto, as chamas ficaram concentradas apenas na colheitadeira.

O Corpo de Bombeiros mobilizou dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e uma ambulância. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a situação sob controle, restando apenas o trabalho de rescaldo.

Segundo os Bombeiros, foram utilizados cerca de 500 litros de água, 10 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma) e um extintor de pó químico para conter o incêndio. O fogo se concentrou na região do motor, que ficou destruído.

Uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio, mas a suspeita inicial é de um possível curto-circuito.

O proprietário estimou que o equipamento custa cerca de R$ 200 mil, sendo que apenas o motor está avaliado em aproximadamente R$ 80 mil. Ele agradeceu o apoio dos vizinhos e a rápida mobilização dos Bombeiros. Ele possui seguro do equipamento. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.