Menino de 10 anos acorda e descobre família inteira morta, nos EUA: “Um massacre”, diz policial Menino de 10 anos acorda e descobre família inteira morta, nos EUA; _Um massacre_, diz policial (Foto: Google Street View)

Uma tragédia atingiu uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos, esta semana. Na segunda-feira (22), um menino de 10 anos acordou e descobriu que seu pai assassinou seus irmãos e sua mãe antes de se matar. As autoridades foram chamadas à residência pela própria criança, que relatou que “todos dentro da casa pareciam estar mortos”.

De acordo com a polícia, Jonathon Candy, de 42 anos, atirou na esposa, Lindsay Candy, de 39, depois que os dois “se envolveram em uma briga”. Ele, então, foi atrás de seus filhos mais velhos – Dylan, 18, Ethan, 14, e Lucas, 12 – e, em seguida, cometeu suicídio.

Ao acordar, por volta das 9h30, e se deparar com a cena de horror, o menor, que não foi identificado, chamou a emergência. “A polícia recebeu uma ligação para o 911 de uma criança de 10 anos dentro da residência indicando que todos dentro da casa pareciam estar mortos. Não se engane sobre isso. O que aconteceu dentro daquela residência foi nada menos que um massacre”, disse Gary Knight, do Departamento de Polícia, em uma coletiva de imprensa.

Jonathon Candy matou sua esposa e depois se tirou a própria vida (Foto: Facebook)

Após uma investigação mais aprofundada, as autoridades determinaram que a briga do casal pode ter sido determinante para o assassinato, mas não definiu o motivo exato para o crime. “Naquele ponto, ele atirava em toda a casa e matava seus filhos”, disse Knight. “Essas crianças foram caçadas e mortas”, acrescentou. Ele também afirmou que pelo menos uma das vítimas foi morta enquanto ainda estava na cama.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, o sobrevivente saiu ileso e foi colocado sob custódia de parentes. “Não sabemos por que ele saiu ileso. Essa é a pergunta que todo mundo faz. Essa é a pergunta que nós também temos. No final, ninguém jamais terá a resposta para isso, reforçou o policial.

Knight ainda fez questão de ressaltar que nenhum histórico de violência doméstica por parte de Jonathon foi identificado. “Foi uma coisa horrível para todos, e foi certamente mais horrível para o jovem que acordou e encontrou a carnificina”, concluiu o oficial.

Casa da família onde os assassinatos aconteceram (Foto: Google Street View)
Continua depois da Publicidade

Em nota, a família das vítimas divulgou um comunicado dizendo que estão “despedaçados e confusos”. “Nossa família inteira ficou destroçada e confusa com tantas perguntas para as quais nunca teremos respostas. Jonathon era aquele cujas piadas e atitude boba mantinham todos sorrindo. Tirando esses acontecimentos, seus filhos e sua esposa representavam sua vida inteira. Simplesmente não conseguimos entender o que ocorreu, mas por favor, abrace sua família com força. Será um processo de cura muito longo para todos os afetados”, finalizou o texto.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.


Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

source
Fonte : Hugo Gloss

Adicionar aos favoritos o Link permanente.