Jovem bêbado é preso após fugir de blitz e tombar carro na Ponte de Camburi, em Vitória


Carona do veículo ficou ferida. Motorista de 20 anos foi autuado por embriaguez ao volante e por colocar a vida de terceiros em perigo. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade. Jovem é preso após capotar com carro no ES
Um jovem de 20 anos foi preso após fugir de uma blitz da Lei Seca e provocar um acidente neste sábado (29), em Vitória. A carona do veículo ficou ferida. Dante Soella Guidoni foi levado pra Delegacia Regional de Vitória, autuado por embriaguez ao volante e por colocar a vida de terceiros em perigo. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade.
A fiscalização da Polícia Militar, do Programa Força Pela Vida, ocorria na Avenida Dante Michelini com a Avenida Adalberto Simão Nader, na Mata da Praia, por volta de 3h, quando perceberam que um veículo começou a andar em marcha a ré até o cruzamento da avenida, onde conseguiu fugir da ação policial e bateu na Ponte de Camburi.
Jovem bêbado é preso após fugir de blitz e tombar carro na Ponte de Camburi, em Vitória
Reprodução/Redes Sociais
A polícia informou que deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade furando sinal vermelho e colocando a vida de outras pessoas em risco.
A perseguição policial seguiu por cerca de três quilômetros até o motorista perder o controle e bater na mureta. O carro derrubou meio fio, amassou uma estrutura metálica e ainda bateu na mureta que separa as pistas na Ponte de Camburi.
O motorista, segundo a polícia, estava alcoolizado e foi identificado como Dante Soella Guidoni, de 20 anos. Ele a passageira do carro tiveram ferimentos leves.
Os dois ocupantes foram retirados pela janela do carro, que ficou tombado no asfalto.
Ainda bateu na mureta que separa as pistas na Ponte de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O que dizem as polícias
A Polícia Militar informou que o motorista apresentava dificuldade de equilíbrio, fala alterada, olhos vermelhos, odor etílico, desordem nas vestes, exaltação, arrogância, ironia e dispersão. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro, porém devido aos sinais apresentados, foi lavrado o laudo de constatação da capacidade psicomotora.
Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional. A carona foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital particular.
A Polícia Civil disse que o suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano.
O conduzido foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.