FCB completa 30 anos com festa e projeção de crescimento do basquete em SC

A FCB (Federação Catarinense de Basketball) completa 30 sendo uma referência da modalidade no Brasil. Com uma nova gestão, a ideia é continuar o trabalho social e manter o crescimento do basquete em Santa Catarina.

FCB completa 30 anos de fundação

Marcelo Sousa, presidente da CBB, Nelson Aguiar, homenageado, e Sérgio Carneiro, novo presidente da FCB – Foto: Jorge Jr./ND

Com direito a uma grande festa na noite de ontem, em uma casa de eventos na Lagoa da Conceição, o aniversário da entidade foi celebrado com a presença de nomes do esporte, dirigentes e políticos.

Novo presidente da FCB, Sérgio Carneiro, o Serjão, assume oficialmente a entidade em um momento de crescimento. As competições estaduais superaram os 1.800 jogos em 2024, com a meta de continuar nesse ritmo neste ano. Segundo ele, o trabalho será continuar a fazer da modalidade um modelo para o país.

“É uma mistura de alegria com responsabilidade, de ansiedade, de preocupação, porque tanto foi feito, né? E se não for igual ou melhor, é sempre ruim, né? Então, mas como a gente já veio na gestão há seis anos, inclusive antes com a parte técnica, que é a parte que eu sou mais especialista, por ter sido jogador, treinador, dirigente de clube. A gente está aprendendo muito do social nesses seis anos, aprendeu bastante, que é uma parte que a federação hoje é a predominância dela”, disse.

Festa de 30 anos da FCB em Florianópolis – Foto: Jorge Jr./ND

Passagem de bastão na FCB

Agora ex-presidente da FCB, Fábio Deschamps assumiu na última semana como vice-presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O dirigente conta como tem sido essa mudança.

“A transição é um desafio, né? É um desafio você sair de uma federação consolidada, de uma federação muito boa, com toda uma estrutura, e você assumir a gestão junto com o Marcelo Souza de uma CBB que ela está se reorganizando administrativamente. A gente ainda tem muito a fazer com relação ao basquete nacional. Então esse é um grande desafio você fazer cada vez mais e você retomar a condição de protagonista do basquete no cenário esportivo brasileiro”, reforçou Deschamps.

Marcelo Sousa, presidente da CBB, comentou sobre a importância do bom relacionamento com as federações para o crescimento do esporte.

“O basquete brasileiro acho que vive um momento bem legal. Esse fazer crescimento vem de cima e vai se passando pelas federações. A gente sempre teve esse canal muito direto com as federações do Brasil. A gente, por um acaso, está num estado onde hoje se faz um basquete referencial, mas a ideia é essa da gente estar procurando levar o nível das outras federações para o nível de Santa Catarina”, analisou Sousa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.