Casal é preso por manter 28 animais em situação de maus-tratos em Jaguariúna


Guarda Municipal encontrou aves, cães e um gato no terreno onde os suspeitos vivem. Galinhas foram encontradas mortas nas gaiolas. Guarda encontra 28 animais em situação de maus-tratos em Jaguariúna
Guarda Municipal de Jaguariúna
A Guarda Municipal (GM) resgatou, na quinta-feira (27), sete cães, um gato e 20 aves, entre galinhas e galos, que estavam em situação de maus-tratos no fundo de um terreno na Rua Scaion São José, em Jaguariúna (SP). O casal que mantinha os animais foi preso em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Os animais foram encontrados após os guardas serem acionados pelo Conselho Tutelar e por um oficial de justiça para realizar o resgate de uma criança vítima de negligência – mas o menor de idade não estava no local.
De acordo com a GM, no local foram encontradas diversas galinhas em pequenas gaiolas, algumas já mortas, e cachorros em um local impróprio e insalubre devido à sujeira.
Segundo o boletim de ocorrência, também foram vistos outros animais em condições precárias no terreno ao lado, que é propriedade do pai da criança.
Os bichos foram retirados do local e acolhidos por uma defensora dos direitos dos animais.
Os dois adultos responsáveis pelos animais encontrados na residência e no terreno ao lado foram presos em flagrante por maus-tratos. A pena para o crime de negligência varia de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.
A criança
O Conselho Tutelar informou que a criança e a mãe não estavam na residência no momento da operação, mas chegaram depois, juntos. O menor de idade não foi retirado da família já que não houve a constatação da situação de abandono.
, no local foram encontradas diversas galinhas em pequenas gaiolas, algumas já mortas, e cachorros em um local impróprio e insalubre devido à sujeira
Guarda Municipal de Jaguariúna
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.