Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Lagoa Vermelha realizou uma operação policial que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. As ações ocorreram nos municípios de Lagoa Vermelha, Caseiros e Redentora, no Rio Grande do Sul.

Quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, foram presos preventivamente por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Um dos suspeitos foi localizado e preso no município de Redentora/RS.

Além dessas prisões, foi cumprido um novo mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, que já se encontrava recolhido no sistema prisional pelo crime de tráfico de entorpecentes. O novo mandado está relacionado à sua participação em uma tentativa de homicídio qualificado, ocorrida no dia 22 de novembro de 2024, no município de Caseiros.

Durante a operação, também foram apreendidos aparelhos celulares e porções de cocaína. Todo o material recolhido será periciado e analisado no decorrer da investigação.

Após os procedimentos legais realizados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e destaca que a população pode colaborar por meio do WhatsApp (54) 98414-2700, canal destinado ao recebimento de denúncias anônimas e informações que auxiliem nas investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.