Irmãos considerados de alta periculosidade são presos por tentativa de homicídio de uma mulher trans em Bayeux

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 27 mar 2025

A Polícia Civil de Bayeux, com o apoio da Unintelpol e da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, prendeu dois irmãos, membros de uma facção criminosa que vinha aterrorizando a região metropolitana, com a autoria de diversos homicídios e assaltos. A prisão ocorreu na última terça-feira (25), no bairro do Bessa, em João Pessoa, onde os suspeitos estavam escondido

Os irmãos, que possuíam mandados de prisão em aberto, são responsáveis por uma série de crimes violentos, incluindo o caso de tentativa de homicídio contra uma jovem trans, registrada no bairro da Imaculada, em Bayeux, em janeiro deste ano. O crime foi registrado em vídeo e chocou a comunidade local.

A ação de captura foi possível graças ao trabalho conjunto entre as forças policiais de Bayeux e João Pessoa, que realizaram a investigação e o monitoramento das rotas usadas pelos criminosos. Os irmãos agora estão sob custódia e responderão pelos crimes cometidos na região, incluindo os homicídios e os assaltos.

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, quando a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo no rosto, dentro do Estádio Municipal Lourival Caetano, no bairro Imaculada.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi filmado durante a tentativa de homicídio contra a mulher. O homem atira na cabeça da vítima, mas a arma falha. Depois, ele recarrega e atira novamente.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pela ligação da vítima com uma facção rival. Na época, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento. Ela teve alta no dia 15 de fevereiro.

Entenda o caso

Uma mulher trans de 18 anos foi atingida por três disparos de arma de fogo no rosto, no fim do dia 20 de janeiro, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu próximo ao Estádio Municipal Lourival Caetano, no bairro Imaculada.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 17h20. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a jovem caída ao solo, ainda consciente.

Testemunhas não souberam informar como o crime aconteceu, mas relataram que a mulher não era moradora da região e estava passando um período na casa de parentes no bairro.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar, a jovem passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internada na UTI em estado grave.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.