MPPB investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ na Prefeitura de Cabedelo

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Preparatório para apurar uma denúncia sobre um suposto esquema de desvio de recursos na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Cabedelo. A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão na última quarta-feira (26).

De acordo com a denúncia recebida pelo MPPB, o secretário da pasta, Carlos Delano Brandão, estaria envolvido em um esquema que beneficiaria o ex-secretário e atual vereador Evilásio Cavalcanti. A suspeita é de que altos valores em gratificações tenham sido pagos a servidores fantasmas que, na prática, não exerciam suas funções.

Com o fim do prazo da Notícia de Fato e a necessidade de aprofundamento das investigações, o Ministério Público determinou a instauração do Procedimento Preparatório, conforme prevê a legislação vigente. A medida possibilita a adoção de diligências, incluindo a coleta de documentos, depoimentos e auditorias, para esclarecer os fatos e verificar a veracidade das acusações.

Caso as irregularidades sejam comprovadas, os envolvidos podem responder por crimes como peculato e improbidade administrativa.

Com informações do site Poder Paraíba.

source
Fonte

Politica da Paraiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.