Brincadeira com bomba falsa em carro mobiliza polícia em SC

Uma brincadeira entre amigos resultou em uma grande mobilização policial na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, no início da tarde desta quinta-feira (27). Um artefato falso, colocado sobre um veículo, levou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a interditarem uma rua após suspeita de ameaça explosiva.

A situação ganhou repercussão após uma mensagem circular em grupos de WhatsApp, alertando sobre um possível explosivo no bairro Taboão. “Infelizmente, estamos com um caso de bomba instalada em um carro do vizinho da frente”, dizia o texto compartilhado. Diante da gravidade da denúncia, as autoridades isolaram a área e seguiram os protocolos de segurança.

Enquanto a ocorrência ainda estava em andamento, o Corpo de Bombeiros foi procurado para esclarecimentos. “A respeito de ocorrência em andamento no Bairro Taboão em Rio do Sul de suspeita de bomba, como se trata de uma ocorrência policial, estamos atuando somente em apoio à PMSC caso seja necessário realizar o combate a incêndio”, informou a equipe de resgate.

Após toda a movimentação, veio a revelação: o suposto explosivo era apenas um simulacro criado por um amigo do proprietário do veículo.

O responsável pela falsa bomba admitiu que tudo não passava de uma brincadeira. No entanto, a situação saiu de controle quando um vizinho avistou o objeto e acionou a polícia. “Foi o vizinho que viu e chamou a polícia… e o menino foi fazer uma brincadeira com o amigo, entendeu?”, relatou uma moradora.

A Polícia Militar identificou o autor da pegadinha e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele responderá por meio de um termo circunstanciado.

Polícia Militar emitiu nota após bomba falsa em Rio do Sul

A Polícia Militar de Santa Catarina informa que, no início da tarde de hoje, 27, recebeu denúncia sobre um possível artefato explosivo encontrado no retrovisor de um veículo no bairro Taboão, em Rio do Sul.

Diante da situação, guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e isolaram a área para garantir a segurança da população.

Durante as diligências, foi constatado que o objeto se tratava de uma lata de tinta embrulhada em papel, acompanhada de um relógio e uma ventoinha, não representando risco de explosão.

O autor do fato foi identificado e, após os procedimentos cabíveis, foi lavrado um Termo Circunstanciado em seu desfavor.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância de acionar as autoridades diante de situações suspeitas“, informou a PM em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.