Homem é detido após ameaçar a própria mãe de morte em Zortéa

Homem é detido após ameaçar a própria mãe de morte em Zortéa

Na noite de quarta-feira, 26  de março, por volta das 20h44min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça contra uma mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha, em Zortéa, no centro da cidade.

Ao chegar no local, a guarnição foi recebida pelo comunicante, que relatou que seu irmão, usuário de drogas, estava ameaçando a mãe idosa de morte, caso ela não entregasse uma quantia em dinheiro. Além disso, o comunicante informou que o irmão estava alterado, gritando, ouvindo som alto e quebrando objetos dentro de casa.

A vítima, a mãe do autor, estava visivelmente abalada e emocionalmente fragilizada, devido ao comportamento agressivo do filho. Ela mencionou à guarnição que faz uso de medicamentos e, por esse motivo, não conseguia lembrar detalhes dos acontecimentos. Quando a polícia chegou ao local, a vítima estava sonolenta e ligeiramente desorientada.

Diante da gravidade da situação, a guarnição conduziu o autor até a Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O autor não apresentava lesões corporais, o que dispensou a necessidade de encaminhamento para exame de corpo de delito.

O caso segue sendo investigado, com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.