‘É inacreditável’, diz delegado sobre professor de fanfarra preso por estupro e importunação sexual contra estudantes em Blumenau

O professor de fanfarra de 33 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra alunas da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, em Blumenau, chegou na manhã desta quinta-feira (27) à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Ele foi preso mais cedo em São José, na Grande Florianópolis, após fugir de Blumenau na madrugada de sábado (22).

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça na terça-feira (25). O homem, que dava aulas de fanfarra, é investigado por estupro, importunação sexual, aliciamento de menores e armazenamento de material com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Investigação e possíveis novas vítimas

De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, cinco vítimas já foram identificadas, mas a polícia suspeita que o número seja maior.

“Vamos fazer um interrogatório e tentar identificar outras vítimas, que ainda não compareceram por medo. Ele de fato intimidava as meninas da escola. Acreditamos que, com o andamento do inquérito, mais pessoas possam prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado.

Dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e, depois, encaminhados ao Poder Judiciário.

Vídeo:

Crimes ocorreram no ambiente escolar

O delegado destacou a gravidade do caso:

“É inacreditável que um professor, no interior de uma instituição de ensino, após ganhar a confiança dos pais, cometesse esses abusos em um contexto totalmente fora do esperado no ambiente escolar”, detalhou.

O suspeito foi afastado das aulas assim que as denúncias surgiram e será transferido para Blumenau ainda nesta quinta-feira.

Apoio às vítimas

Secretaria Municipal de Educação de Blumenau informou que está oferecendo assistência psicológica aos alunos e familiares envolvidos.

O que diz a lei?

  • Estupro de vulnerável (menores de 14 anos) tem pena de 8 a 15 anos de prisão.
  • Importunação sexual pode levar a 1 a 5 anos de detenção.
  • Aliciamento de menores para fins libidinosos é crime com pena de 2 a 6 anos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O post ‘É inacreditável’, diz delegado sobre professor de fanfarra preso por estupro e importunação sexual contra estudantes em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.