O que a prefeitura quer para o estacionamento rotativo de Florianópolis

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Florianópolis o PL (Projeto de Lei) que prevê uma nova gestão para o estacionamento rotativo. O texto do projeto foi lido em plenário e vai passar pelas comissões antes de ser apreciado pelos vereadores.

Estacionamento rotativo em Florianópolis; expectativa para mudanças com a nova lei assinada pelo Executivo, que começou a tramitar na Câmara de Vereadores – Foto: LEO MUNHOZ/ND

O texto é de autoria do Executivo e propõe um “gerenciamento mais eficiente”, além de prometer a redução de “falhas operacionais” a fim de “maior transparência e eficiência” dos recursos arrecadados.

A ideia da prefeitura é reverter as receitas para o Fundo Municipal de Trânsito, “contribuindo para melhorias contínuas na infraestrutura viária e na mobilidade urbana”.

A gestão do estacionamento rotativo, em Florianópolis, foi inundando por polêmicas nos últimos anos.

Dessa forma, a expectativa é, além de dar a destinação correta e transparente dos valores, dar um novo fôlego para a questão do estacionamento no centro e em algumas praias, que se tornou uma dor de cabeça para comerciantes, cidadãos e turistas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.