Senador avalia chance de Moraes autorizar medida cautelar contra Bolsonaro

Siga @radiopiranhas

Líder da oposição na Casa, Rogério Marinho afirma que julgamento do ex-presidente segue ‘jurisprudência de exceção’

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou acreditar que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, não vai autorizar novas medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, como prisão preventiva ou imposição de uso de tornozeleira eletrônica.

Em fevereiro de 2024, Bolsonaro foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência em Brasília. Na ocasião, a Polícia Federal (PF) apreendeu seu passaporte, que continua retido até hoje.

“O ministro Alexandre, que é o condutor do processo e também a vítima, é o inquiridor, e é quem conduziu toda a investigação, ele, na minha opinião, não vai tomar nenhuma medida cautelar contra o (ex-)presidente da República, porque ele vai querer fazer parecer que está tudo legal, que seja tudo dentro do ordenamento jurídico pátrio”, disse Marinho.

Para o senador, a lei já teria sido ultrapassada. “Estamos vivendo hoje o que eu chamo de jurisprudência de exceção, desde a questão do juiz natural, até a questão do foro, do duplo grau de jurisdição, do acesso à integralidade das provas, à paridade de armas… Todas essas situações não foram observadas durante o julgamento”, declarou.

Crédito CNN

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.