João Azevêdo evita antecipar posição sobre federação entre PP e União Brasil

Siga @radiopiranhas

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quarta-feira (26) que só tomará uma posição sobre a federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil quando a aliança for oficialmente confirmada. Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), ele destacou que ainda aguarda a definição do cenário nacional para avaliar como a fusão impactará a política paraibana.

“Eu não gosto de trabalhar em cima de possibilidades. Havendo, nós vamos ver como vai ficar essa federação para podermos tomar nossas decisões e definir o futuro. Mas é preciso que aconteça. Até agora, está ainda em estudo. Se acontecer, teremos um caminho. Se não acontecer, evidentemente continuaremos com o nosso trabalho”, declarou o governador.

A federação entre PP e União Brasil deve consolidar uma das maiores bancadas do Congresso Nacional, com 106 deputados federais e 19 senadores. Na Paraíba, a disputa pelo comando da nova sigla promete ser acirrada. De um lado, o PP tem o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Do outro, o União Brasil conta com o senador Efraim Filho e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

A indefinição sobre quem comandará a federação no estado pode impactar alianças políticas locais, especialmente nas eleições municipais deste ano. Enquanto o PP possui mais representantes na Assembleia Legislativa (4 contra 2), o União Brasil lidera em número de prefeitos (22 contra 19). A disputa interna será decisiva para os rumos da nova composição partidária na Paraíba.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.