A Educação de Blumenau foi destaque nacional ao vencer a categoria Diversidade do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade com o projeto “As crianças e a pluralidade das infâncias: transições entre o passado e o presente”, desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Pastor Nirton dos Santos, no bairro Velha Central.
A iniciativa foi criada pelas professoras Nadine de Andrade, Ana Paula Bertolini e Cleonice T. B. Ringenberg, e tem como objetivo promover a convivência harmônica, o respeito e o acolhimento às diferenças culturais entre as crianças.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O prêmio reconhece projetos que seguem os princípios da Educação para Gentileza, incluindo solidariedade, diversidade, respeito e cidadania.
A professora Nadine de Andrade comemorou a premiação, que também serve de inspiração para outras instituições de ensino investigarem a pluralidade das infâncias e criem espaços mais acolhedores e significativos.
Leia mais
Brasil tem 57 milhões de consumidores com o nome sujo, mas que não sabem
Manutenção de hidrantes em Blumenau começa com parceria entre Corpo de Bombeiros e Samae
Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Projeto de Blumenau é vencedor na categoria Diversidade do Prêmio Educação para Gentileza apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.