Siga @radiopiranhas
A vereadora Eliza Virgínia (PP) realizou, nesta terça-feira (25), um ato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em defesa da anistia para os participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante a sessão, populares participaram da mobilização, pedindo justiça para Débora Rodrigues dos Santos, uma das condenadas pelos protestos, e para outros detidos.
Em entrevista ao Politica&etc, Eliza criticou a ausência de votação da anistia na Câmara dos Deputados e cobrou um posicionamento do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Convocamos pessoas de bem para pedir a anistia e para que Hugo Motta cumpra o que prometeu na campanha. Por que não colocar a anistia em votação? Existem presos políticos, perseguição política. Débora é uma prova disso. Ela está presa injustamente, poderia estar em casa cuidando dos filhos. A lei permite prisão domiciliar para mães com filhos menores, mas isso não está sendo cumprido.”
Eliza também denunciou o que chamou de “tratamento desigual” da Justiça.
“Tem pessoas doentes na cadeia sem direito a tratamento médico. Enquanto isso, criminosos violentos estão soltos. Por que Débora e os outros continuam presos?”
Confira o vídeo:
@politicaetc
source