Um morador de Lajeado foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma tampa traseira para um Peugeot 308 pela internet. O registro da ocorrência foi feito nessa quarta-feira, dia 24.
O crime, enquadrado como estelionato, teve início no sábado, quando a vítima encontrou a peça desejada em uma loja online, através do Instagram. Após contato com o suposto vendedor a vítima recebeu fotos da peça e opções de pagamento.
Segundo o relato da vítima, o vendedor respondia prontamente até o momento do pagamento, realizado no dia 22. Após efetuar a transação, no valor de R$ 428,69, a vítima não obteve mais resposta do suposto vendedor. Mesmo após solicitar informações sobre a transportadora e o código de rastreamento do produto, as mensagens ficaram sem resposta.
Diante da falta de retorno por parte do vendedor e da impossibilidade de rastrear o produto, o morador acredita ter sido vítima de um golpe. O registro da ocorrência foi feito com o objetivo de tentar reaver o valor perdido. Além disso, a vítima expressou desejo de representar criminalmente contra o autor do golpe.
O caso serve de alerta para os perigos das transações online e reforça a importância de verificar a idoneidade dos vendedores antes de efetuar pagamentos pela internet. A Polícia Civil de Lajeado está investigando o caso para identificar e punir os responsáveis pelo golpe.
The post Morador de Lajeado é vítima de golpe ao tentar comprar peça de Peugeot pela internet appeared first on Agora No Vale.