Na tarde de quarta-feira, dia 24, uma intensa perseguição policial terminou com a prisão de um homem por resistência, em Lajeado. A ação teve início por volta das 15h13min, quando uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) avistou uma motocicleta modelo CG Titan preta circulando pela Av. Senador Alberto Pasqualini, no Bairro Americano, sem os espelhos retrovisores.
Ao tentar abordar o condutor da motocicleta, este acelerou abruptamente, levantando a roda dianteira e ignorando os sinais luminosos e sonoros de parada emitidos pela equipe policial. A perseguição se intensificou quando o indivíduo ingressou na BR-386, adotando uma postura deitada sobre o assento e realizando manobras em ziguezague entre os veículos, mesmo com a viatura policial marcando 157 km/h.
O suspeito seguiu em alta velocidade pela RS-130 em direção a Arroio do Meio, realizando ultrapassagens perigosas pela direita e quase provocando uma colisão com um policial militar e outro veículo em frente à RGE Distribuidora. Ele então adentrou o bairro universitário, onde passou em alta velocidade próximo a um colégio, colocando em risco crianças que estavam na via pública.
A perseguição só chegou ao fim quando o condutor entrou em uma rua sem saída. No entanto, ao ser alcançado pela equipe policial, o indivíduo resistiu à prisão, tentando agredir os policiais. Foi necessário o uso de força, incluindo arma de incapacitação neuromuscular, para imobilizá-lo e colocar as algemas.
O suspeito foi preso conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, e devido ao risco iminente de fuga, foi necessário o uso de algemas. Após ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento para exames, ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência por resistência. A motocicleta envolvida na perseguição foi recolhida administrativamente ao depósito do DETRAN.
The post Perseguição a 160 km/h acaba em prisão em Lajeado appeared first on Agora No Vale.