Associação convida a comunidade para o “Dia da Mulher na Comunidade” e pede apoio financeiro

A Associação Marines, conhecida por seu compromisso em promover mudanças positivas nas comunidades mais vulneráveis, anuncia o evento “Dia da Mulher na Comunidade”, marcado para o dia 9 de março, sábado, no Ginásio de Esportes do Santo Antônio, das 15h às 18h. Este evento, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, busca proporcionar um momento de integração e atividades voltadas à saúde, qualidade de vida e educação para as mulheres e filhos dos bairros Santo Antônio, Conservas, Morro 25, Nações e Jardim do Cedro.

Entre as atividades planejadas, destacam-se testes rápidos e orientações sobre ISTs (promovidos pelo SAE), conscientização sobre cuidados com a Dengue, rodas de conversa sobre cursos e ações, brincadeiras com o Projeto “Clown e seu sorrir” (da Univates), e doações e lanches para os participantes.

Uma das voluntárias, Bruna Zanoni Ruthner conta que o grupo precisa de apoio financeiro para poder protagonizar esses momentos para as participantes. “Para tornar este evento especial e impactante, contamos com a generosidade e apoio financeiro da comunidade”. Estão sendo solicitadas doações de lanches, bebidas ou contribuições em dinheiro via PIX (CNPJ: 41109916000161).

Que quiser entrar e contato pode utilizar o Whatsapp (51) 9985-5385.

Saiba mais

A Associação Marines é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) composta por equipe de 15 voluntários e diversos parceiros. Atua nos territórios de maior vulnerabilidade social do município de Lajeado/RS desde 2018. Em 2020, oficializou-se como a Associação Marines, sob o registro de CNPJ 41.109.916/0001-61. A atual presidente é Angélica Silveira.

O objetivo é incentivar o protagonismo e a emancipação das famílias em situação de vulnerabilidade que a Associação Marines atende, por meio de projetos voltados à educação, à assistência social, à saúde e à cultura.

Dentre os projetos desenvolvidos pela Associação Marines, destaca-se o Move Mães, projeto pioneiro da associação. Este é uma rede de apoio criada para famílias com cadastro na ONG, que se consistiu a partir de doação de alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene, entre outros. Sua atuação mais efetiva ocorreu entre os anos de 2018 e 2022.

O Debut Social, segundo grande projeto implementado, teve sua primeira edição em 2019 e está com a segunda edição em andamento desde outubro de 2023, com previsão de finalização para outubro de 2024. Este visa promover a celebração da transição da adolescência para a idade adulta por meio de um Baile de Debutantes para as meninas participantes e seus núcleos familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Debut Social também promove oficinas educativas, de dança e culturais, assim como fornece um acompanhamento das jovens, atentando para a frequência e desempenho escolares. Sua primeira edição ocorreu em 2019. Em 2023 iniciamos a segunda turma, que irá debutar em 2024.

O terceiro grande projeto é o Capacete Rosa, que visa constituir autonomia e emancipação através do aprendizado de um novo ofício, as participantes estarão habilitadas para a manutenção e pequenos reparos de suas próprias residências, bem como dentro da comunidade em que estão inseridas, visando resgatar seus valores, direitos, inclusão no mercado de trabalho, e independência econômica. A primeira turma do Capacete Rosa ocorreu em 2022-2023, pelo período de 8 meses, e formou 11 mulheres com conhecimentos na área da construção civil.

Além desses projetos estruturadores da Associação, são realizadas ações e atividades como rodas de conversa, assistência e acompanhamento para as 150 famílias cadastradas, eventos educativos e culturais.

The post Associação convida a comunidade para o “Dia da Mulher na Comunidade” e pede apoio financeiro appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.