Mais um passo rumo à eletrificação para a Lamborghini. A marca italiana aproveitou o Auto China, o Salão do Automóvel de Pequim, para apresentar a versão híbrida plug-in de seu “Super SUV” Urus, o SE. Ele se junta ao superesportivo Revuelto, mostrado em março do ano passado.
No Urus SE, o motor a combustão V8 4.0 biturbo de 620 cv ganha a ajuda de uma unidade elétrica montada junto à transmissão. Com 141 kW (equivalentes a 192 cv), o veículo eleva a potência máxima utilizável a 800 cv.
Além disso, garante ao primeiro SUV da marca sediada em Sant’Agata Bolognese, na Itália, a autonomia de até 60 quilômetros para trafegar movido apenas pela eletricidade, com velocidade máxima de 130 km.
Segundo a marca, o veículo é uma opção para uso urbano, considerando que o modelo tem velocidade final estimada em 312 km/h.
-
1 de 3
Tampa do porta-malas foi redesenhada
Crédito: Lamborghini -
2 de 3
Interior requintado recebeu tela de infotainment maior
Crédito: Lamborghini -
3 de 3
Urus SE recebeu mudanças na dianteira, com novo desenho do capô
Crédito:
Transformar a versão original do Urus em um híbrido plug-in foi feita pela engenharia Lamborghini ao usar toda a expertise e a base mecânica da Audi, controladora da marca italiana. Os alemães já fornecem o propulsor a combustão e, como a plataforma MLB Evo é a mesma usada pelo Q7 (que já contava com uma versão e-tron), o desenvolvimento foi mais rápido e barato do que o esperado.
As modificações em relação ao Urus S não se limitaram ao coração do carro. O capô teve as formas revistas, com um andamento mais fluido e menos anguloso.
Já a tampa do porta-malas também foi redesenhada, com o espaço para a placa deslocado para o para-choque, junto ao generoso difusor, de novas formas.
No interior, a tela do sistema de infotainment cresceu (agora de 12.3 polegadas).
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL