Devido à morte de Joca, a companhia área suspendeu por 30 dias a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG.
Segundo o tutor, o veterinário havia dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de até 2h30, mas com o erro, Joca ficou cerca de 8h no avião.
O cão deveria ter seguido para Sinop/MT, no voo G3 1480 de segunda-feira (22), a partir de Guarulhos/SP, porém, por uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza/CE.
O animal, de 4 anos, viajava com a família do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Sinop, no Mato Grosso. – @jfantazzini/Instagram/Reprodução/ND
A GOL informou que o tutor de Joca, ao chegar em Sinop, foi notificado sobre o caso. “Sua escolha foi voltar para Guarulhos para reencontrar o seu animal de estimação”, informou.
Após o caso, a GOL suspendeu por 30 dias (a partir desta quarta-feira, 24/04 até 23/05) a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG. – @jfantazzini/Instagram/Reprodução/ND
Entenda o que aconteceu com Joca, o golden retriever:
O cão deveria ter seguido para Sinop/MT, no voo G3 1480 de segunda-feira (22), a partir de Guarulhos/SP, porém, por uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza/CE.
A GOL informou que o tutor de Joca, ao chegar em Sinop, foi notificado sobre o caso. “Sua escolha foi voltar para Guarulhos para reencontrar o seu animal de estimação”, informou.
Ainda segundo a companhia aérea, a equipe da GOLLOG de Fortaleza “desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos”.
Porém, ao chegar em Guarulho, Joca está encharcado de suor e já sem vida. “Fomos surpreendidos pelo falecimento do cão”, disse a GOL em nota.
Suspensão e restrição de serviços
A GOL suspendeu, a partir desta quarta-feira (24) até 23/05, a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela GOLLOG Animais e do produto ‘Dog&Cat + Espaço’, para viagens realizadas no porão da aeronave.
O serviço ‘Dog&Cat Cabine’, para quem levar os pets na cabine do avião, segundo a GOL, não sofrerá nenhuma alteração.
A companhia informou que os clientes que contrataram o transporte de pet entre o período de suspensão, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da passagem – no caso de Dog&Cat + Espaço.
Outra possibilidade é postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024. Quanto aos passageiros que contrataram o serviço para retornar de viagem poderão ser atendidos, se assim desejarem.