Programa Jovem Aprendiz é apresentado na Câmara de Vereadores de Catanduvas

Nesta segunda-feira (22), a professora Márcia Marcondez Diniz de Freitas, coordenadora do Programa “Jovem Aprendiz da Unoesc”, esteve na cidade de Catanduvas, juntamente com a juíza da Vara do Trabalho de Joaçaba, Doutora Lisiane Vieira, e de representantes de outras entidades qualificadoras do Programa de Aprendizagem, para apresentar as diretrizes dessa iniciativa. O momento veio ao encontro da aprovação de uma Lei de incentivo no município.

O Programa “Jovem Aprendiz da Unoesc” é voltado a jovens que buscam aprendizagem profissional para ingressar no mercado de trabalho e a empresários que procuram soluções inovadoras para impulsionar seu negócio e formar talentos. Está disponível nos campi de Joaçaba, Capinzal, Campos Novos e Videira. Podem participar jovens de 14 a 24 anos, que não tenham contrato formal de trabalho. Outro requisito é estar cursando o ensino regular, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, ou já ter concluído o Ensino Médio. A divulgação regional do programa incentiva as empresas a apoiarem iniciativas como essa.

Em paralelo à divulgação do programa, a juíza da Vara do Trabalho de Joaçaba, Doutora Lisiane Vieira, apresentou as ações da Justiça do Trabalho realizadas no âmbito regional, como o “Programa Trabalho Seguro (PTS)”, o qual a Unoesc já aderiu anteriormente, e o “Programa de Combate ao Trabalho Infantil” e “Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA)”, mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), os quais a Unoesc tem intenção de aderir.

— Agradecemos o espaço cedido pela Câmara de Vereadores de Catanduvas e parabenizamos pela aprovação da Lei de incentivo ao primeiro emprego e à inserção de jovens no mercado de trabalho. Estamos à disposição para colaborar em futuras parcerias — afirmou a professora.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.