Turno Oposto é expandido nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Cruzeiro do Sul

No período inverso ao das aulas regulares, os alunos participam de atividades recreativas e de aprendizado

A partir deste ano, todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) de Cruzeiro do Sul passam a contar com o atendimento em Turno Oposto, conforme anunciado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roselene Marmitt, a Nina. Atualmente, o programa já atende todas as unidades escolares, com prioridade para crianças da pré-escola, 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Uma das mudanças implementadas ocorreu na Escola Anita Garibaldi, onde os alunos que anteriormente eram deslocados para outro educandário agora permanecem na própria instituição. Essa alteração visa melhorar a logística e o bem-estar dos estudantes.

A recentemente inaugurada EMEF Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Primavera, também conta com o atendimento em turno integral, atendendo, em sua maioria, crianças que antes estudavam nas Escolas Passo de Estrela e Antônio Domingos Cíceri Filho.

No Bairro Glucostark, os alunos da EMEF Jacob Sehn, que antes da enchente eram atendidos no Turno Oposto na Escola Arthur Eckert, agora estão sendo levados para a EMEF Nossa Senhora de Fátima. A transferência foi necessária devido à falta de espaço físico na unidade do Bairro Glucostark. A secretária destaca que a Escola Arthur Eckert está em processo de reforma e que ainda será decidido o futuro do seu uso. “Atualmente, nenhuma escola tem condições de ampliar o atendimento do Turno Oposto por conta das limitações de espaço”, ponta.

As Escolas São Felipe, na Linha Sítio, e 25 de Julho, que leva o nome da localidade, já ofereciam o Turno Oposto dentro de seus prédios. Atualmente, somados todos os educandários, cerca de 260 alunos são atendidos nesse formato, com prioridade para os mais novos. Além disso, os estudantes que participam do Turno Oposto também recebem refeição durante o período escolar.

No período inverso ao das aulas regulares, os alunos participam de atividades recreativas e de aprendizado. A partir deste ano, as EMEF Anita Garibaldi, Jacob Sehn e Nossa Senhora de Fátima também contarão com aulas de teatro para os estudantes do Turno Oposto. Segundo Roselene Marmitt, o objetivo é ampliar essa iniciativa. “Estamos dando os primeiros passos, mas meu desejo é que no próximo ano todas as EMEF ofereçam essa oportunidade, assim como para a pré-escola da Educação Infantil”, finaliza a secretária.

Foto arquivo

The post Turno Oposto é expandido nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Cruzeiro do Sul appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.