Siga @radiopiranhas
O vereador João Almeida (PDT) cobrou, nesta quinta-feira (20), que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discuta temas que afetam diretamente a população da capital, como a mancha escura e de mau cheiro que surgiu no mar entre as praias do Bessa e Intermares. Durante entrevista ao Política&etc, ele destacou a necessidade de um debate mais focado em questões locais.
“A gente se depara aqui na Casa com discussões sobre Lula, Bolsonaro, religião, enquanto temos problemas reais, como essa mancha que apareceu no Bessa. A CMJP tem a obrigação de chamar as autoridades responsáveis, como a Cagepa, para explicar o que está acontecendo e quais medidas serão tomadas para evitar que isso se repita sempre que chove mais do que o normal”, afirmou João Almeida.
O parlamentar ressaltou que a população precisa de respostas sobre a qualidade da água e o impacto ambiental da mancha, defendendo um acompanhamento rigoroso do problema.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (17), uma mancha escura e com mau cheiro apareceu no mar entre as praias de Intermares e Bessa, onde o Rio Jaguaribe deságua no oceano. Técnicos da Sudema e da Prefeitura de Cabedelo foram acionados para investigar a qualidade da água.
A Sudema informou que a barreira natural que separava o canal do mar rompeu devido às fortes chuvas. Já a Prefeitura de Cabedelo apontou que o fenômeno pode estar relacionado ao mangue. Os órgãos devem divulgar novos laudos nos próximos dias.
@politicaetc
source