URGENTE: STF pede serviço de segurança “robusto” para o dia do julgamento de Bolsonaro e aliados

Siga @radiopiranhas

O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) devem se reunir nesta sexta-feira (21) para definir um plano de segurança para os dias do julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados, acusados de tentativa de golpe para anular as eleições de 2022.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

O julgamento, que ocorrerá em três sessões, foi marcado pelo ministro Cristiano Zanin:
📅 Terça-feira (25/3) – às 9h30 e às 14h
📅 Quarta-feira (26/3) – pela manhã

Conforme apurado pelo site Metrópoles, o STF solicitou um esquema de segurança robusto, com aumento do efetivo da Polícia Militar do DF na Praça dos Três Poderes e reforço da proteção ao prédio da Corte. O pedido foi motivado por supostas ameaças e ataques verbais recebidos nos canais de comunicação do tribunal.

O plano de segurança, chamado Protocolo de Ações Integradas (PAI), busca coordenar a atuação das forças de segurança. Apesar do reforço, a avaliação inicial é de que não será necessário fechar a Esplanada dos Ministérios, pois não há expectativa de protestos em grande escala. No entanto, está prevista a instalação de mais gradis ao redor do STF para restringir o acesso e aumentar a proteção da área.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.