Quatro pessoas foram detidas em cidades de São Paulo; criminosos usavam a falsa central de atendimento para enganar vítimas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quarta-feira (19), quatro suspeitos de aplicar um golpe que causou um prejuízo de R$ 80 mil a uma idosa de 75 anos, moradora de São Sepé, na Região Central do estado. A investigação durou sete meses e levou à operação realizada em três cidades paulistas.
As prisões ocorreram em São Paulo, Mongaguá e Mogi das Cruzes, com mandados de busca e apreensão também cumpridos em Praia Grande e Poá. Durante a ação, telefones celulares, cartões bancários e máquinas de cartão foram apreendidos para dar sequência à investigação.
Como funcionava o golpe?
Os criminosos usavam a tática da falsa central telefônica. Eles ligavam para as vítimas, se passando por funcionários do banco, e alegavam que haviam sido identificadas transações suspeitas no cartão de crédito. O objetivo era induzir os alvos a fornecer dados pessoais e instalar aplicativos de acesso remoto no celular, permitindo que os golpistas movimentassem o dinheiro das contas.
A polícia segue investigando se há outras vítimas envolvidas no esquema.
Fonte: G1
The post Polícia prende suspeitos de golpe que tirou R$ 80 mil de idosa no RS appeared first on Agora No Vale.