Suzuki apresenta a GSX-8R, a esportiva carenada de entrada da marca

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

A Suzuki, representada no Brasil pelo grupo JTZ Motos, apresenta a GSX-8R, nova motocicleta esportiva carenada de entrada da marca no mercado brasileiro. Baseada na irmã naked GSX-8S, a moto já está disponível nas concessionárias da montadora pelo país por R$ 56.900.

Apesar de inspirada na naked, a GSX-8R traz um visual com carenagem completa. Destaque para a bolha e o retrovisor que, segundo a marca, foram cuidadosamente projetados e desenvolvidos em túnel de vento para uma melhor performance e para evitar turbulência durante a pilotagem.

Suzuki GSX-8R.

A novidade é a versão carenada da moto esportiva de entrada da japonesa.

Outro diferencial é o guidão separado e mais alto, em alumínio forjado, adequado para pilotagem esportiva. A marca afirma que a 8R é ideal para pilotos de todos os níveis de experiência e que procuram uma moto esportiva equilibrada, confortável e divertida. Ela conta também com painel de instrumentos colorido de cinco polegadas.

Na dianteira, o modelo recebe suspensão invertida SFF-BP Showa. Esse conjunto de garfos utiliza pistões que correm diretamente na parte interna do tubo, reduzem o peso e apresentam características de amortecimento estáveis. Na traseira, o sistema é “Link” monoshock com pré-carga ajustável.

Suzuki GSX-8R.

O motor é o mesmo da GSX-8S, mas com uma leve recalibração.

A japonesa afirma que as mudanças na suspensão foram suficientes para proporcionar um comportamento mais esportivo, com maior conforto e controle da motocicleta. O suporte adicional, especialmente na dianteira, permite que o piloto ataque curvas com mais confiança.

O motor é um quatro tempos de dois cilindros em linha de 776cm³, de refrigeração líquida que gera 83 cavalos a 8500rpm e 7,95kgfm de torque a 6800rpm, ele conta com sistema de partida elétrica tipo um toque e está alinhado a transmissão de seis velocidades com embreagem multidiscos banhada a óleo.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Com torque forte na faixa de média rotação, o motor garante uma pilotagem mais tranquila, já que exige menos trocas de marcha. Compacto, ele permite um assento mais próximo ao centro de gravidade da motocicleta, contribuindo para uma melhora na ciclística. A 8R vem também com o sistema “Intelligent Ride System” com modos A (mais forte), B (pista molhada) e C (modo passeio), além de controles de tração (1, 2 e 3).

O câmbio conta com sistema “quickshifter bidirecional” e “autoblipper” de série, tornando a experiência ainda mais fluida. Outros diferenciais da 8R são as setas em LED e o pneu Dunlop Sportmax Roadsport2 X sem câmara. Os freios são a disco de 310mm duplo na dianteira e 240mm na traseira.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki apresenta a GSX-8R, a esportiva carenada de entrada da marca (fotos: Suzuki).

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

Suzuki GSX-8R.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.