Preso em São Paulo investigado por duplo homicídio de irmãos em Princesa Isabel

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 19 mar 2025

A Polícia Civil da Paraíba localizou e prendeu nesta terça-feira (18) em Sorocaba, São Paulo, um homem identificado pelas iniciais J.A.S., de 57 anos, acusado de um duplo homicídio ocorrido em 1990 na cidade de Princesa Isabel (PB). A captura do foragido foi possível graças a uma operação conjunta entre as delegacias de Polícia Civil de Princesa Isabel e Água Branca, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.

J.A.S. estava foragido há mais de três décadas e nunca havia sido detido pelo crime. Ele foi encontrado e preso no momento em que saía de uma barbearia no bairro Jardim Califórnia, em Sorocaba. Após ser levado à sede da DDM, ele prestou depoimento e confessou o crime.

De acordo com o relato do próprio acusado, ele era proprietário de um bar em Princesa Isabel quando um cliente insistiu para que vendesse bebidas fiado. Após recusar a venda, ele afirma que foi ameaçado. No dia seguinte, a mãe do cliente teria alertado J.A.S. de que o homem planejava matá-lo. Temendo pela própria vida, ele comprou um revólver calibre .38 para se proteger.

Dias depois, ao perceber que o cliente se aproximava com uma faca no estabelecimento de um amigo, J.A.S. disparou diversas vezes contra ele. O irmão da vítima tentou reagir e também foi atingido fatalmente. Após o crime, ele fugiu para São Paulo, onde permaneceu escondido por mais de 30 anos.

Prisão e retorno para a Paraíba

Após a prisão, J.A.S. foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda os trâmites para ser transferido de volta à Paraíba, onde deverá responder por duplo homicídio doloso qualificado. A Justiça de São Paulo já foi informada da prisão e providenciará a audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que a prisão foi resultado de um trabalho minucioso de inteligência e cooperação entre os estados da Paraíba e São Paulo.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.