Assaí encerra 2024 com um crescimento de 32% em vendas online no 4º tri

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 19 mar 2025

O Assaí Atacadista finalizou o ano com resultados positivos na sua estratégia de integração dos canais digitais e físicos de venda. No quarto trimestre de 2024, a Companhia registrou um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023. O número foi impulsionado pela ampliação de parceiros last-mile – presente em mais de 40 lojas da rede ao final do ano para entregas em delivery por aplicativo e que agora contam com três empresas parceiras do atacadista: iFood, Uber e Rappi.

Outro pilar da Cia. no digital, o App Meu Assaí, também ampliou a sua participação nos objetivos da empresa. Em 2024, o aplicativo consolidou-se como uma ferramenta de engajamento e de fidelização de clientes, registrando mais de 14 milhões de usuários cadastrados. Além disso, o Meu Assaí passou a contribuir com o aumento da frequência e do ticket médio de compra. No quarto trimestre, a frequência de clientes que utilizaram o App foi 65% superior a de consumidores não identificados, enquanto o gasto médio desse público foi 39% maior.

Outro destaque foi o avanço na identificação do faturamento via aplicativo, que representou 47% da venda no quarto trimestre. No consolidado do ano, essa participação subiu para 42%, um crescimento em relação a 2023, quando o percentual era de 26%.

Esses números reforçam o papel do digital na estratégia do Assaí, que segue investindo em tecnologia e novas parcerias para expandir as opções de compra, melhorar a experiência dos consumidores e a sua eficiência operacional.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil).

Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores).

As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões.

Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.