ELEIÇÕES 2024 – Emerson Reichert pode ser candidato em Ipira pelo partido União Brasil

O ex-prefeito de Ipira, Emerson Reichert, pode estar na disputa eleitoral deste ano. Ele foi convidado para ser candidato a prefeito pelo União Brasil, partido que ele passou a integrar recentemente. O convite foi feito no dia 22 deste mês em um evento da sigla em Chapecó. Reichert não descarta e diz que está analisando a possibilidade. Também adianta que em março deve se posicionar sobre o assunto.

Em entrevista ao Jornal Comunidade, Reichert confirmou que recebeu o convite e deu mais detalhes sobre as ações em andamento, relacionadas a eleição de 2024. “O União Brasil quer ter candidato na eleição e vai trabalhar para isso. O convite realmente foi feito por lideranças municipais do partido e pelo presidente estadual do União, deputado Fábio Schiochet”, contou. “Ainda não há nada definido, estamos conversando, analisando as possibilidades, consultando lideranças e demais pessoas, para em breve apresentar uma posição”, prometeu Emerson. “Acredito que no próximo mês a gente já tenha definições sobre a possível pré-candidatura”, destacou.

O ex-prefeito, que comandou Ipira por oito anos, ainda não fala sobre composição de chapa ou possível coligação. Ele ressaltou ao Comunidade que neste momento o trabalho do partido está focado nas conversas, no fortalecimento da sigla em Ipira e na avaliação de possíveis projetos políticos para o pleito de outubro. “O União Brasil já é uma realidade em Ipira. Lideranças de outros partidos estão migrando, pessoas estão sendo filiadas, ou seja, é um partido que já está consolidado”, descreveu. “Agora o foco é conversar com mais pessoas, com partidos e entender o cenário atual no município. Não temos como definir ainda uma coligação, ou uma chapa com candidatos a prefeito e vice. Tudo está sendo avaliado, há vários nomes com potencial e tudo será projetado pela direção do partido”, finalizou Emerson.

Reichert foi prefeito de Ipira por dois mandatos, entre os anos de 2013 e 2020. Ele que é contador, trabalha atualmente com o serviço de assessoria administrativa e contábil em Prefeituras.

Cristiano Mortari/ Jornal Comunidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.