Um avião operado pela farmacêutica Cimed, identificado como PP-DYB, saiu da pista após o pouso no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim, Norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (23) por volta das 13h50, envolvendo dois tripulantes e três passageiros, incluindo o dono da companhia, João Adibe Marques.
De acordo com informações da Prefeitura de Erechim, todos os ocupantes estavam conscientes no momento do resgate e foram prontamente atendidos. Uma passageira apresentou ferimentos leves, com dores abdominais e cortes superficiais na testa e no peito, e já está recebendo atendimento médico adequado.
O avião, um Bombardier Learjet 45 fabricado em 2018, está registrado sob a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pertence à Cimed. A empresa divulgou uma nota em uma rede social, assegurando que “todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) mobilizou investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), baseados em Canoas, para o local do acidente. As investigações utilizam técnicas específicas para coletar e confirmar dados, preservar elementos relevantes, verificar danos e levantar informações cruciais.
Segundo o Cenipa, ligado à Força Aérea Brasileira, a conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível, considerando a complexidade da ocorrência e a busca por fatores contribuintes para o incidente.
Fotos Ricardo Mecca/Divulgação
Ver esta publicação no Instagram
The post Avião sai da pista após pouso em Erechim; Veja detalhes do acidente appeared first on Agora No Vale.