
Arteta comanda último treino dos Gunners – Divulgação / Arsenal
Arsenal x Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (23), às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, em partida atrasada da 29ª rodada da Premier League. Com um jogo a mais que o Manchester City, o time comandado por Mikel Arteta sabe da importância de fazer a lição de casa nesta reta decisiva da competição.
Escalação do Arsenal contra o Chelsea
Na tabela de classificação, o Arsenal aparece na liderança com 74 pontos. É a mesma pontuação do Liverpool, mas os Gunners levam vantagem nos critérios de desempate. Após tropeço em seus domínios para o Aston Villa, Arteta e cia reagiram rapidamente.
No último final de semana, vitória extremamente importante sobre o Wolverhampton por 2 a 0. Eliminado da Champions League, o time londrino aposta todas as suas fichas no título do Campeonato Inglês. Depois de bater na trave no ano anterior, a meta agora é escrever uma nova história.
A princípio, o único desfalque confirmado ainda envolve o holandês Jurrien Timber, em recuperação de grave lesão no LCA. O centroavante brasileiro Gabriel Jesus deve iniciar a partida entre os reservas.
“Depois de vencer o Wolves e ter que jogar um clássico de Londres, todos estão prontos. Temos que pensar e sentir que estamos descansados para jogar da melhor maneira possível”, projeta Arteta.
A provável escalação do Arsenal diante do Chelsea é a seguinte: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel, Kiwior (Tomiyasu); Jorginho, Declan Rice, Ødegaard; Saka, Havertz, Martinelli.
Ficha técnica: Arsenal x Chelsea
- Local: Londres, na Inglaterra (ING)
- Estádio: Emirates Stadium
- Data: terça-feira, 23 de abril de 2024
- Horário: 16:00 (de Brasília)
- Árbitro: a definir
- VAR: a definir
Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel, Kiwior (Tomiyasu); Jorginho, Declan Rice, Ødegaard; Saka, Havertz, Martinelli.
Chelsea: Petrovic; Gusto, Chalobah, Thiago Silva, Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández; Madueke, Palmer, Gallagher; Jackson.
source
Fonte
Torcedores.com