Moradora de Lajeado é vítima de golpe ao tentar vender videogame pela internet

Uma moradora de Lajeado foi vítima de golpe ao tentar vender um videogame pela Internet. O fato ocorreu na sexta-feira, 19.

Segundo o relato da vítima, ela anunciou a venda de um vídeo game no Mercado Livre e no marketplace do Facebook. Pouco tempo depois, foi contatada pelo suposto comprador via Facebook, que solicitou alguns dados e enviou seu e-mail. Após algumas interações via WhatsApp, o comprador afirmou ter concluído a compra.

Posteriormente, a vítima recebeu mensagens que acreditava serem do Mercado Livre, com instruções sobre como finalizar a venda e enviar o produto pelo correio. Confiantemente, seguiu as orientações e postou o vídeo game na sexta-feira pelos Correios.

No entanto, na manhã desse domingo, a vítima recebeu um e-mail genuíno do Mercado Livre, alertando sobre golpes na plataforma. Ao revisar os detalhes da transação, percebeu que havia sido vítima de um golpe. Imediatamente, entrou em contato com um amigo que trabalha nos Correios e solicitou a suspensão da entrega.

Diante do ocorrido, a vítima decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia, manifestando o desejo de representar criminalmente contra o golpista.

As autoridades estão investigando o caso para identificar e responsabilizar os autores do crime de estelionato.

The post Moradora de Lajeado é vítima de golpe ao tentar vender videogame pela internet appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.