Na última segunda-feira (15), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal, o Projeto de Lei Complementar nº 20/2023, que propunha alterações na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, foi rejeitado por 5 votos a 4.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, visava atualizar a estrutura da administração municipal, criando novos cargos e diretorias, além de modificar as atribuições de algumas já existentes. O objetivo, segundo o Executivo, era modernizar a gestão pública e torná-la mais eficiente.
Votaram a favor: Almir Gotardo (MDB), Dalva Luiza Dalcortivo (MDB), Gilmar Junior da Silveira (PL) e Valmor de Vargas (PSDB).
Contrários ao projeto: Alexsandro Thomaz de Vargas (PSD), Enio José Paggi (PP), Jairo Luiz Hofmann (PP), Rafael Edgar Tonial (PSD) e Tiago de Oliveira Luz (PSD).
O documento com trinta páginas apresenta inúmeras criações de novas diretorias:
Diretoria de Comunicação Social
Diretoria do Procon
Diretoria do Sistema de Controle Interno
Diretoria de Controle de Estoques
Secretária Executiva dos Conselhos
O substitutivo previa também a extinção de outras diretorias:
Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social
Diretoria de Planejamento e Orçamento
Outras modificações são com relação as atribuições de diversos cargos como:
Coordenador Administrativo
Assessor de Controle e Manutenção
Diretor de Comunicação Social
Diretor do Procon
Diretor do Sistema de Controle Interno
Chefe da Divisão de Controle de Estoques
Intendente Distrital
Secretário Executivo dos Conselhos
Foi observado também outras mudanças, sendo:
Criação do cargo de Chefe de Gabinete
Criação do cargo de Ouvidor Geral
Criação do cargo de Assessor de Comunicação
Com informações da Nativa FM.