“Operação Bad Vibes”: PF desmonta esquema de venda de cigarros eletrônicos no RS

A Polícia Federal (PF) desarticulou, nesta terça-feira, um esquema de venda ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A operação, batizada de “Operação Bad Vibes”, resultou na apreensão de diversos produtos contrabandeados, que são proibidos no Brasil.

O grupo utilizava uma empresa de fachada para comercializar os chamados “vapes” pela internet. A investigação revelou que os suspeitos vendiam os produtos por meio de um site próprio, além de divulgação em redes sociais e contato direto com os clientes através de aplicativos de mensagens.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em apartamentos localizados nos bairros Vila Ipiranga e Petrópolis, onde funcionava o esquema ilegal. A “Operação Bad Vibes” destaca os riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos, um problema crescente de saúde pública.

No Brasil, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas desde 2009, conforme a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa, RDC nº 46.

A Polícia Federal continua investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema e alerta sobre os perigos do consumo de produtos ilegais e não regulamentados.

The post “Operação Bad Vibes”: PF desmonta esquema de venda de cigarros eletrônicos no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.