Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) deflagrou uma operação que buscar esclarecer um furto em uma lotérica, que ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Segundo informações, os autores do crime violaram o acesso pelos fundos do mercado Atacadista e, depois, entraram na lotérica por meio de um buraco na parede. Com isso, eles usaram um maquinário para arrombar o cofre e roubaram R$ 60 mil entre dinheiro e equipamentos do estabelecimento.
Conforme a Polícia Civil, três dias após o furto, dois suspeitos foram abordados pela Polícia Militar (PMSC) na posse do carro suspeito de ter sido utilizado no crime. Com a abordagem dos policias, foram encontradas também dentro do veículo as ferramentas e as roupas usadas pelos suspeitos no dia.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Diante das informações, a Polícia Civil pedi ao Poder Judiciário pelas buscas e prisão dos envolvidos, onde foi deferida a prisão de um dos suspeitos e demais buscas.
Foram cumpridos três mandados de busca e um mandado de prisão na cidade de Camboriú. O preso será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. As investigações seguem em andamento.
Leia mais notícias de Blumenau e região
DNIT começa recuperação da BR-470, no Alto Vale; veja como fica o trânsito durante os trabalhos
Mais de 7 mil casos de dengue já foram confirmados em Blumenau; cidade registrou 108 novos casos
O post Polícia Civil investiga furto em lotérica na Itoupavazinha, em Blumenau; um suspeito já foi preso apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.