RS compra 7% dos carros de marca chinesa no Brasil e marca presença no mercado de elétricos

O Rio Grande do Sul está se destacando no mercado de carros elétricos e híbridos da BYD. O Estado já representa 7% das vendas da montadora chinesa no país, um percentual que acompanha sua fatia no PIB nacional.

Na última semana, um carregamento de 5,5 mil veículos BYD desembarcou no porto de Aracruz, no Espírito Santo, após sair da China. Entre os modelos estão o Dolphin, Song, Yuan e o lançamento Denza B5. Do total, 5% será destinado ao RS, abastecendo concessionárias espalhadas pela região metropolitana de Porto Alegre e pelo interior, como Pelotas, Caxias do Sul e Santiago.

Expansão no mercado gaúcho

A estratégia da BYD no Estado tem sido reforçada pelo crescimento da infraestrutura de recarga elétrica. Segundo o diretor comercial da marca, Henrique Antunes, a presença na capital impulsiona as vendas em outras cidades.

Produção nacional e logística acelerada

Enquanto segue expandindo a rede de distribuição, a BYD se prepara para operar sua fábrica em Camaçari, na Bahia, ainda em 2025, reduzindo a necessidade de importação.

No centro de distribuição da marca, que também armazena peças para todo o Brasil, o RS recebe 6% dos 700 mil itens em estoque. Hoje, a entrega dessas peças ao Estado leva três dias, mas a previsão é reduzir o prazo para um dia com a inauguração de um novo centro logístico no interior de São Paulo.

Uma fábrica no RS?

Apesar do interesse do governo gaúcho em atrair uma fábrica de autopeças da BYD, a empresa ainda não confirmou planos concretos. “Estamos sempre avaliando possibilidades”, afirmou um representante da marca, deixando no ar a chance de novos investimentos no Estado.

Fonte: GZH

The post RS compra 7% dos carros de marca chinesa no Brasil e marca presença no mercado de elétricos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.