Prefeitura de Lucena instala barreiras para impedir circulação de veículos na faixa de areia

Siga @radiopiranhas

A Prefeitura de Lucena iniciou a instalação de manilhas de concreto para impedir a circulação de veículos na faixa de areia das praias do município. A medida atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), após denúncias de banhistas sobre os riscos à segurança e os impactos ambientais causados pelo trânsito de automóveis na orla.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada no dia 24 de janeiro, que contou com a participação do prefeito, secretários municipais, representantes do Batalhão de Polícia Ambiental, Sudema e Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Como solução temporária, optou-se pela instalação das barreiras em locais estratégicos, enquanto se define uma alternativa permanente.

As restrições incluem o fechamento de vias de acesso à faixa de areia, com foco em áreas de maior fluxo de veículos, como a “Pontinha de Lucena” e as proximidades do “Bar do Geraldo”. Além disso, placas serão instaladas para sinalizar a proibição do tráfego de automóveis na praia.

A Polícia Ambiental e a Sudema também reforçarão a fiscalização nos próximos dias para garantir o cumprimento das novas regras. Outras ações previstas incluem a remoção de estruturas irregulares na orla e medidas para evitar invasões em áreas de mangue e preservação ambiental.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.